Now loading... / Carregando...

menu

802-701-9763

[email protected]

Blog Article

Eu Sou Abrates: Carolina Dias

posted in Eu Sou Abrates, Migrar by

 

1. Quem é você e o que você faz?

Sou Carolina Dias, de Belo Horizonte, filha, irmã, neta e bisneta de cientistas. Sou professora de inglês e tradutora especializada em artigos científicos de Biologia, Medicina, Veterinária, Nutrição, Enfermagem, etc.

 

2. Como você chegou à tradução e como foi seu início?

Cheguei a fazer um ano de Ciências Biológicas, e desisti, mas como eu havia me formado no nível avançado de inglês como melhor aluna da turma, minha irmã sugeriu a graduação em Tradução e Interpretação. Graduei como a melhor aluna do curso na Newton Paiva aqui em BH e me especializei em artigos científicos no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Tenho 26 anos de experiência traduzindo artigos científicos.

 

3. Para você, qual é o aspecto mais incrível da sua área de atuação?

Aprendizado constante de muitas áreas diferentes, e não ter rotina, mas principalmente, a possibilidade de contribuir com a ciência em tempos tão sombrios.

 

4. E o mais desafiador?

Estar sempre atualizada e ter tempo de aprender tudo o que quero aprender.

 

5. Cite um mito e uma verdade sobre sua área de atuação que você só descobriu na prática.

Tive uma professora na faculdade que achava que a gente tinha que traduzir de tudo. Nunca concordei, pois quanto mais especializado em uma área, melhor você vai entender do assunto e não vai correr o risco de cometer erros absurdos de tradução por falta de conhecimento do tema.

 

6. Qual dica construtiva você dá para quem possa estar cogitando seguir na sua área de atuação ou para quem possa estar começando?

Estudar muito, ler de tudo, escolher um assunto que seja do seu agrado e especializar-se nele, em vez de pegar qualquer trabalho apenas pelo dinheiro.

 

Saiba mais sobre a Carolina

 

Quer participar da série Eu Sou Abrates? Envie-nos um e-mail para [email protected] com o assunto “Entrevista: [seu nome]”. Esta série é exclusiva para membros.

25 ago, 21